ST_AsJPEG — Retorna as bandas tile raster selecionadas como uma única Joint Photographic Exports Group (JPEG) image (byte arranjo). Se nenhuma banda for especificada e 1 ou mais que 3 bandas, então somente a primeira banda é usada. Se somente 3 bandas, então todas as 3 bandas serão usadas para mapear par RGB.
bytea ST_AsJPEG(raster rast, text[] options=NULL);
bytea ST_AsJPEG(raster rast, integer nband, integer quality);
bytea ST_AsJPEG(raster rast, integer nband, text[] options=NULL);
bytea ST_AsJPEG(raster rast, integer[] nbands, text[] options=NULL);
bytea ST_AsJPEG(raster rast, integer[] nbands, integer quality);
Retorna as bandas selecionadas do raster como uma única Joint Photographic Exports Group Image (JPEG). Use ST_AsGDALRaster se precisar exportar como tipos raster menos comuns. Se nenhuma banda for especificada e 1 ou mais que 3 bandas, então somente a primeira é usada. Se 3 bandas, então 3 bandas são usadas. Existem muitas variantes da função com várias opções. Elas estão listadas abaixo:
nband é para exportação de uma única banda.
nbands é um arranjo para exportar (note que o máximo é 3 para JPEG) e a ordem das bandas é RGB. ex.: ARRAY[3,2,1] significa mapa banda 3 para Vermelho, banda 2 para verde e banda 1 para azul.
quality número de 0 a 100. Quanto maior o número mais translúcida a imagem.
options opções de textos Array of GDAL definidas para JPEG (veja em create_options para JPEG ST_GDALDrivers). Para JPEG válido eles são PROGRESSIVE ON or OFF e QUALITY a range from 0 to 100 and default to 75. Recorra a GDAL Raster format options para mais dealhes.
Disponibilidade: 2.0.0 - requer GDAL >= 1.6.0.
-- output first 3 bands 75% quality
SELECT ST_AsJPEG(rast) As rastjpg
FROM dummy_rast WHERE rid=2;
-- output only first band as 90% quality
SELECT ST_AsJPEG(rast,1,90) As rastjpg
FROM dummy_rast WHERE rid=2;
-- output first 3 bands (but make band 2 Red, band 1 green, and band 3 blue, progressive and 90% quality
SELECT ST_AsJPEG(rast,ARRAY[2,1,3],ARRAY['QUALITY=90','PROGRESSIVE=ON']) As rastjpg
FROM dummy_rast WHERE rid=2;